O departamento jurídico do Sinttel/PR está sempre vigilante nas causas apresentadas pelos trabalhadores de nosso segmento.
Seja nas demandas coletivas, como o adicional de periculosidade em que algumas empresas não praticavam o pagamento e por força da atuação sindical e jurídica, regularizam a situação; seja nas demandas individuais, como a mais recente em que uma trabalhadora de loja de celulares da região metropolitana de Curitiba, foi avisada 1 dia antes que seu local de trabalho iria mudar para a capital, trazendo uma série de transtornos em sua vida, uma vez que a rotina pessoal e profissional seria severamente prejudicada. Veja o que disse a justiça do Trabalho, na decisão favorável aos argumentos do Sinttel e da trabalhadora:
“Pela idade das crianças, é evidente que precisam de cuidado de algum adulto, sendo razoável supor que a reclamante ajustou sua rotina de vida com base no trabalho prestado à reclamada, próximo de sua residência. Pela experiência do que ordinariamente ocorre, é certo que a alteração de rotina de horários e encontrar alguém para ficar com os filhos durante a ausência da obreira não é algo que se resolve com rapidez. ”
Conte sempre com o Sinttel e seu departamento jurídico.
SINTTEL-PR – A FORÇA DO TRABALHADOR TELEFÔNICO CONECTANDO O MUNDO.