Como sempre acontece nos últimos meses de cada ano, o Sinttel/PR convoca antecipadamente os trabalhadores das empresas de teleatendimento em nosso estado, para participarem da assembleia de pauta. Ouvidos os trabalhadores, o Sinttel elabora a Pauta de Reivindicações e apresenta aos sindicatos patronais responsáveis pela representação das empresas.
A partir daí iniciam-se as reuniões para discussão da renovação da Convenção Coletiva findada no ano anterior e que estabelecerá o percentual de reajustes salariais e de benefícios, inclusão de cláusulas protetivas e sociais, etc.
Porém, mesmo com todas as cobranças realizadas pelo Sinttel, os representantes patronais ainda não trouxeram para a mesa de negociação um percentual que contemple as perdas salariais. Quem dirá, algum avanço em ganho real para os trabalhadores.
Na última reunião ocorrida em 15 de fevereiro, a proposta indecorosa colocada pelo patronato foi muito abaixo do INPC do período, fechado em 5,93% e ainda de forma parcelada.
O Sinttel/PR recusou imediatamente e reafirmou que os trabalhadores não aceitarão retrocessos salariais, pois este índice, embora oficial, não representa de fato as perdas salariais da classe trabalhadora. O Sinttel exige uma proposta decente e que venha de encontro às necessidades da classe trabalhadora em nosso estado.
Próxima reunião ficou agendada para o dia 13 de março.
SINTTEL/PR – AVANÇAR É UM ATO COLETIVO!