Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) e Agências Regionais, são unidades de atendimento nos estados responsáveis pela execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de Trabalho e Emprego nos estados.
Além do fomento ao trabalho, emprego e renda, execução do Sistema Público de Emprego, fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva, um dos principais objetivos é a orientação e apoio ao cidadão e aos trabalhadores de maneira geral.
O Sinttel, quando necessário, recorre ao superintendente em Curitiba, a fim de apresentar as demandas dos trabalhadores e buscar soluções nos impasses que ocorrem nas negociações coletivas de nosso estado.
Com a recusa da proposta para o ACT 2023 da empresa DBM, e as dificuldades de se encontrar uma composição que atenda tanto os trabalhadores quanto os representantes patronais, é chegada a hora de discutir com o Mediador do Trabalho, as possibilidades de um bom termo.
Por isso, está agendada reunião entre as partes, sindicato e empresa, com o acompanhamento do superintendente regional, na próxima quinta-feira, dia nove de fevereiro.
O Sinttel espera que a DBM traga de fato uma proposta que contemple as expectativas que que recaem sobre este momento importante que é a data base dos trabalhadores da empresa.
SINTTEL/PR – AVANÇAR É UM ATO COLETIVO!