Nos últimos dias, diversas queixas de trabalhadores da empresa Softmarketing chegaram ao Sinttel/PR, dando conta de atrasos no pagamento de vale transporte e irregularidades nas verbas rescisórias dos funcionários desligados neste mês de abril.
Diante desse cenário, os diretores sindicais Carlos Eduardo Araújo e Jéssica Gonzales, estiveram na empresa buscando informações sobre estes temas.
Os representantes do RH informaram que em relação ao Vale Transporte, devido a questões envolvendo a instituição bancária e a Urbs, as recargas não foram creditadas a tempo nos cartões transportes. Além disso, a falta de atualização desses cartões junto ao RH, por muitos trabalhadores, contribuiu para a ausência do crédito no período previsto inicialmente.
Sobre os pagamentos das verbas rescisórias, o RH informou que este assunto está sendo tratado internamente e que de fato houveram algumas situações que ultrapassaram o prazo limite. Porém, os trabalhadores estão sendo orientados a apontar as ressalvas e em breve a situação estará regularizada.
O Sinttel/PR através de seu setor de homologações e dos diretores sindicais responsáveis pelo atendimento aos trabalhadores da Softmarketing, estão prestando os esclarecimentos e orientações necessárias, e ao mesmo tempo cobrando as devidas providências por parte da empresa.
A Softmarketing garantiu aos diretores sindicais que nenhum trabalhador será prejudicado ou terá seu ponto cortado em função de possível falta motivada pela ausência do Vale Transporte.
ABRIL VERDE – TRABALHAR, SIM. ADOECER, NÃO.