A Ação Coletiva movida pelo Sinttel/PR em face do Grupo Expansão e da Telefônica Vivo em 2020, com o objetivo de garantir aos trabalhadores demitidos o devido recebimento de suas verbas rescisórias previstas em lei, conseguiu mais uma vitória.
A decisão favorável obtida na primeira instância, foi confirmada em 2º grau pelo Tribunal Regional do Trabalho no Paraná. Mas ainda há possibilidade de novo recurso por parte da empresa ao Tribunal Superior do Trabalho em Brasília. Caso isso venha a ocorrer nos próximos dias, a demanda irá se prolongar por mais algum tempo até a decisão final do TST.
A Route Serviços de Telecomunicação Ltda. atuava como prestadora de serviços para a operadora Telefônica Vivo, que também foi incluída de forma subsidiária no processo, ou seja, se a Route não pagar a tomadora beneficiada pelos serviços prestados terá de pagar.
Na segunda-feira, dia 18 de abril, ocorreu uma reunião de esclarecimentos sobre o andamento do processo entre o Sinttel/PR e os ex-empregados da empresa. O encontro também serviu para informar os próximos passos e deixar todos a par das novidades. É o Sinttel/PR atuando firmemente na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores em telecomunicações.
ABRIL VERDE – TRABALHAR, SIM. ADOECER, NÃO.