Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira, dia 22 de março, os trabalhadores das empresas enquadradas na Convenção Coletiva de Trabalho, do segmento de Teleatendimento, aprovaram por maioria dos votos os termos propostos para a CCT 2022.
Diferentemente da proposta inicial trazida pelos representantes patronais à mesa de negociação, que beirava a zero de aumento, a CCT negociada pelo Sinttel/PR e aprovada pelos trabalhadores em assembleia prevê o piso salarial com base no salário mínimo nacional retroativo ao mês de janeiro, e reajuste de 8% para quem recebe salário acima do piso. Sendo a metade (4%) retroativa a janeiro, com as diferenças previstas para recebimento até a folha de abril e o restante a ser aplicado em julho.
Desta forma, o Sinttel venceu mais esta etapa cumprindo seu papel constitucional de defender os interesses dos trabalhadores e afastar a precarização nos direitos e garantias previstos na CLT e na negociação coletiva. Porém, para isso contamos com o seu apoio e participação. Não se oponha à contribuição assistencial que é tão importante para a manutenção da estrutura sindical. Se mesmo assim decidir por fazê-lo, o prazo será até o dia vinte e nove de março, diretamente na sede do Sinttel.
Lembre-se: o sindicato é uma entidade dos trabalhadores, dirigida por trabalhadores e na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores. Associe-se ao Sinttel/PR e tenha vez e voz em seu sindicato.
SINTTEL/PR – UM PAÍS MELHOR PARA AS MULHERES, É UM PAÍS MELHOR PARA TODOS!