Realizada nesta quarta-feira, 19 de janeiro, a primeira reunião do Acordo Coletivo de Trabalho 2022, dos funcionários da empresa CTD de Londrina. Participaram pela bancada sindical os diretores Sandro Marochi e João Henrique Schmidt, além do Assessor Jurídico do Sinttel/PR, Dr. Rodrigo Bittencourt. A CTD, empresa londrinense com cerca de 200 funcionários, possui uma comissão de empregados que esteve presente ao encontro.
O Sinttel/PR cobrou o retorno patronal à Pauta de Reivindicações, protocolada na empresa ainda no mês de novembro último, afirmando a necessidade de os trabalhadores terem seu instrumento coletivo atualizado o quanto antes, face ao momento extremamente gravoso pela qual passa a economia do país e que compromete de forma mais direta a renda e o sustento dos trabalhadores assalariados.
Os representantes patronais informaram que enviarão a carta de garantia de data base ao sindicato, assegurando todas as cláusulas constantes no ACT anterior, e também se comprometeram a pagar o novo piso mínimo nacional enquanto perdurarem as negociações. Disseram também que a CTD está em fase de negociação de seus contratos com sua base de clientes, e por esse motivo solicita prazo de 30 dias para apresentação de proposta econômica ao sindicato.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 21 de fevereiro.
SINTTEL/PR – Na luta pela vida, emprego e renda.