O Sinttel/PR participou nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, da primeira reunião com os representantes patronais com vistas à celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2022. Com data base em 1º de janeiro, a CCT de Teleatendimento abrange diversas empresas do setor e milhares de trabalhadores paranaenses.
Devido a crescente alta dos preços dos alimentos, transportes, energia elétrica e combustíveis, a bancada sindical iniciou a reunião pontuando a necessidade de avanços para a classe trabalhadora, uma vez que os índices inflacionários e o custo de vida têm causado verdadeiro desastre na renda do Trabalhador.
Como bem pontuou o presidente do Sinttel/PR, Pedro Vítor Dias da Rosa, na pandemia outros ramos de atividade como o Turismo, Comércio, etc., sofreram perdas consideráveis beirando a estagnação. Por outro lado, o segmento de Telecomunicações foi um dos menos atingidos em função da necessidade da população e do mercado em geral, ter de se adaptar rapidamente ao modelo homeoffice, com diversas novas plataformas de serviços e produtos à distância.
A Pauta de Reivindicações dos trabalhadores prevê a reposição integral da inflação de 10,16% (INPC), ganho real nos salários e demais cláusulas sociais em benefícios da categoria. Os representantes das empresas, não apresentaram contraproposta e sim, solicitaram nova reunião para o dia 3 de fevereiro, a fim de discutir internamente o retorno aos trabalhadores.
Fique por dentro, acompanhando as informações aqui no site do sindicato.
SINTTEL/PR – NA LUTA PELA VIDA, EMPREGO E RENDA!