Reunidos em assembleia virtual nesta terça-feira, dia 28 de setembro, os trabalhadores da Telefônica/Vivo aprovaram por ampla maioria dos votos, os termos apresentados para aditivo ao ACT 2020/2022.
Com esse resultado, o Acordo Coletivo de Trabalho em vigência, que previa inicialmente a aplicação do reajuste imediato na data base, passa agora a dispor da previsão de um abono salarial de 80% do valor do salário de cada trabalhador, obedecendo um piso mínimo de R$ 2.000,00 em troca da negociação para a postergação do reajuste para os meses de outubro de 2021 e maio de 2022.
Importante destacar que mais de 90% dos trabalhadores disseram sim a esse aditivo, que tem data prevista para pagamento do abono já no próximo dia 15 de outubro. Acrescido ao valor do abono haverá o crédito de cem reais sob o título de contribuição sindical. O prazo para oposição será de 3 dias, no período de 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, diretamente na sede do sindicato.
O aditivo abrangerá apenas e tão somente os salários, uma vez que todos os demais benefícios como VA/VR, Auxílio-Creche, Auxílio-Condutor, etc. já estão corrigidos pelo índice de 10,42% que representa a reposição integral do INPC do período. O Sinttel/PR pede que os trabalhadores da Vivo tenham consciência e esclarecimento da necessidade deste recurso para o sindicato e que não venham apresentar a oposição, contribuindo assim para a manutenção e fortalecimento das ações desenvolvidas pelo Sinttel/PR.
Além disso, mantém-se nesse ACT, a Cláusula de Garantia de Nível de Emprego, que afasta a possibilidade de demissões massivas por parte da empresa. É o Sinttel/PR defendendo os postos de trabalho em nosso estado. Fortaleça ainda mais seu sindicato, associando-se através de nosso site.
SINTTEL/PR NA LUTA PELA VIDA, EMPREGO E RENDA!