Certidão
Diretoria
Documentação Homologação
Estrutura
Quem Representamos
Quem Somos
Instruções para o Preenchimento
Anot. em Ficha ou Livro de Registro
Categoria Diferenciada
Concorrência Pública - Participação
Contribuição dos Empregados
Desconto
Filiação - Obrigatoriedade
Penalidades
Prof. Liberal Vínculo Empregatício
Quadro de Profissionais Liberais
Recolhimento
Relação dos Empregados
Consulta de Artigos
Galeria de Fotos
Cursos e Palestras


Assistência Jurídica
Colônia de Férias Guaratuba
Cursos Técnicos
Desconto | Medicamentos
Desconto | Estabelecimentos
Policlínica Capão Raso
Aposentados
Boletins Especiais
Call Centers
Convenções Coletivas
Provedores
Telefonia Fixa
Telefonia Móvel
Viva Voz - Edição Extra
Prestadoras de Serviço
Teleatendimento
Call Centers
Prestadoras de Serviço
Provedores
Telefonia Fixa
Telefonia Móvel

Ligue: (41) 3321.3800

Acordo Coletivo
Conciliação e Mediação de Conflitos
Empresas que Aderiram
Formulário de Reclamação
Informações Gerais
Nossas Normas
S.G.P.



FIBRACEM


GRUPO CLARO


SERVICES

09/06/2021
GRUPO CLARO POLTICA DE TELETRABALHO ANUNCIADA




A Claro informou em reunio entre a Comisso de Negociao do SINTTEL/FENATTEL e representantes da Claro ocorrida nesta tera-feira, dia 08 de junho, a sua poltica de Teletrabalho. Na oportunidade os dirigentes sindicais demonstraram sua indignao com relao a atitude da empresa que implantou seu programa de Teletrabalho, sem antes concluir as negociaes com os representantes dos trabalhadores.

Embora a empresa tenha levado em considerao diversos pontos apresentados pelos Sindicatos em reunies anteriores, como por exemplo: a ajuda de custo de R$80 que j est sendo praticada desde 1 de junho (mas o pleito do Sinttel R$120), nossa indignao fica por conta das negociaes que ainda no estavam concludas.

O SINTTEL tambm reivindicou a incluso de clusulas protetivas aos trabalhadores tratando de itens como direito desconexo, por exemplo. Ou seja, queremos uma poltica mais abrangente que inclua todos os trabalhadores que estejam na funo e no apenas algumas reas. Tambm cobramos o pagamento retroativo da ajuda de custo para todos os trabalhadores que o programa abranger.

A empresa ainda encaminhar Comisso a minuta do acordo contendo as clusulas do programa para que possamos analisar e homologar o documento.
Questionamos tambm a quantidade de trabalhadores que estariam envolvidos neste programa. Segundo a Claro, cerca de 20% dos seus trabalhadores estariam inseridos neste programa de 100% da jornada em Teletrabalho e que fariam jus ajuda de custo. Os outros 80% estariam atuando de forma presencial ou de forma hbrida, ou seja, alguns dias presencial e outros em home office. Este grupo no ter direito a ajuda de custo.

Mediante reivindicaes da Comisso, a empresa fornecer o kit ergonomia e infraestrutura. Alm disso, a empresa tambm fornecer a quantia de 300 reais para compra de mesa e 350 reais para a compra de cadeira. Isso ser feito por meio de um voucher fornecido em parceria da Claro com as Lojas Americanas. O SINTTEL aproveitou a reunio para reivindicar e reiterar a necessidade urgente da abertura das negociaes do PPR 2021.

A direo do Sindicato tambm cobrou da empresa a demora na implantao do convnio farmcia que a princpio seria em janeiro, depois a Claro adiou para maio e at o presente momento nada est resolvido. De acordo com a empresa, a implantao no foi finalizada devido a problemas burocrticos da LGPD (Lei Geral de Proteo de Dados) com o seu fornecedor.

SINTTEL/PR - Na luta pela vida, emprego e renda!