Certidão
Diretoria
Documentação Homologação
Estrutura
Quem Representamos
Quem Somos
Instruções para o Preenchimento
Anot. em Ficha ou Livro de Registro
Categoria Diferenciada
Concorrência Pública - Participação
Contribuição dos Empregados
Desconto
Filiação - Obrigatoriedade
Penalidades
Prof. Liberal Vínculo Empregatício
Quadro de Profissionais Liberais
Recolhimento
Relação dos Empregados
Consulta de Artigos
Galeria de Fotos


Assistência Jurídica
Colônia de Férias Guaratuba
Cursos Técnicos
Desconto | Medicamentos
Desconto | Estabelecimentos
Policlínica Capão Raso
Aposentados
Boletins Especiais
Call Centers
Convenções Coletivas
Provedores
Telefonia Fixa
Telefonia Móvel
Viva Voz - Edição Extra
Prestadoras de Serviço
Teleatendimento
Call Centers
Prestadoras de Serviço
Provedores
Telefonia Fixa
Telefonia Móvel

Ligue: (41) 3321.3800

Acordo Coletivo
Conciliação e Mediação de Conflitos
Empresas que Aderiram
Formulário de Reclamação
Informações Gerais
Nossas Normas
S.G.P.

Atividades que são classificadas como Tele-Atendente / Tele-Operador.
A atividade exercida por estes trabalhadores estão dentro da família de operadores de telefonia em conformidade com a Classificação Brasileira de ocupações do MTE Código 4222. Os quais executam as atividades de tele-operador e de telemarketing ao mesmo tempo. As atividades exercidas na pratica do dia-a-dia, são aquelas constantes na descrição sumária das telefonistas, tele-operadores, monitores de tele-atendimento, operador de rádio chamada, operador de telemarketing ativo e receptivo e operador de telemarketing técnico.

Descrição sumária
Operam equipamentos, atendem, transferem, cadastram e completam chamadas telefônicas locais, nacionais e internacionais, comunicando-se formalmente em português e/ou línguas estrangeiras. Auxiliam o cliente, fornecendo informações e prestando serviços gerais. Podem treinar funcionários e avaliar a qualidade de atendimento do operador, identificando pontos de melhoria.

Atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via tele-atendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

Os trabalhadores exercem atividades diferenciadas representadas pelo SINTTEL-PR, conforme a certidão sindical expedida pelo MTE, portanto, o imposto sindical deve ser recolhido ao SINTTEL (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas no Estado do Paraná), FENATTEL (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações), CONTCOP (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicação e Publicidade).

A representação não deve ser levada em consideração à atividade preponderante da empresa, mas a atividade realizada pelos trabalhadores.

Definição da palavra Call Center
Uma Central de Atendimento (Call Center em inglês / Call Centre em inglês britânico ou os atuais Contact Centers).

É composta por estruturas físicas e de pessoal, que tem por objetivo centralizar o recebimento de ligações telefônicas, distribuindo-as automaticamente aos atendentes e possibilitando os atendimentos aos usuários finais, realização de pesquisas de mercado por telefone, vendas, retenção e outros serviços por telefone, web chat ou e-mail.

Nas centrais de atendimento que usam tecnologias mais avançadas nas posições de atendimento (PA´s), os operadores contam com terminais de vídeos ou computadores ligados em rede que permitem consultar e efetuar registros das chamadas e dos atendimentos realizados.

Também são utilizados softwares que monitoram e/ou gravam as ligações telefônicas e controlam o fluxo das chamadas, fornecendo dados para o melhor gerenciamento dos recursos humanos e tecnológicos. As empresas ou corporações utilizam as centrais de atendimento como forma de interagir e criar relacionamento com seus clientes.

São atividades fazem parte do grupo de telefonia e telecomunicações.