Trabalhadores denunciam e o Sinttel-PR age

As audiências on line que o Sinttel-PR participa junto ao Ministério Público do Trabalho do Paraná e empresas de telecom são para cobrar medidas efetivas do segmento ao combate à pandemia do Coronavirus (Covid-19). O assessor jurídico do sindicato, Rodrigo Bittencourt esclarece que essas audiências são fruto de denúncias dos trabalhadores e apontam possíveis irregularidades no ambiente de trabalho: “tais processos tramitam junto ao Ministério Público do Trabalho e versam sobre denúncias de trabalhadores sobre essas possíveis irregularidades praticadas pelas empresas em relação a contenção do Covid 19. O SINTTEL PR tem atuado como representante dos trabalhadores e comunicará a Procuradoria do Trabalho se ocorrerem novas denúncias”, diz Rodrigo.

As audiências públicas promovidas pelo MPT são uma forma de dar continuidade ao trabalho que o sindicato vem desenvolvendo na fiscalização do cumprimento das normas de saúde amplamente divulgadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Para o presidente do sindicato, Pedro Vitor Dias da Rosa, “as empresas de telecom, principalmente em seus ambientes de teleatendimento, têm que estar atentas ao cumprimento desses indicativos de contenção ao Covid-19. Agindo com consciência e respeito à saúde dos trabalhadores, sairemos dessa calamidade pública muito mais fortalecidos quanto sociedade”, destacou Pedro Vitor.

Veja abaixo as atas das resoluções das audiências públicas:

Ata 001 BTCC

Ata 002 BTCC

Ata 001 Copeltelecom

Ata 001 Softmarketing